DIAGNÓSTICO SST - Saúde e Segurança do Trabalho

Esse Projeto tem como objetivo estruturar a área de Saúde e Segurança do Trabalho da EMPRESA, para o atendimento dos requisitos exigidos pelo Projeto eSocial do Governo Federal. Nesse sentido as áreas deverão fazer adequações em seus processos que incluirão mudanças em suas operações e registros de todas as informações que impactarão na elaboração dos eventos que deverão atender ao eSocial. 

O Projeto de Implantação do eSocial para SST começa com a execução do Diagnóstico dos Processos que identificarão os eventuais “GAPS” no atendimento da Legislação Trabalhista e Previdenciária, como também avaliar os modelos dos documentos utilizados pela área de SST. 

Próximos passos:

Elaborar o Plano de Ações que conterão todas as atividades para adequar os processos, fluxos, sistemas e responsabilidades para atender a especificação legal sob as necessidades do eSocial e operacional da EMPRESA.

Executar o Plano de Ações é a fase onde serão efetuados as correções no processo com o objetivo de atender a legislação eliminando o risco fiscal.

Elaborar o Plano de Testes e Execução junto ao Ambiente Nacional eSocial e com a integração das demais informações das áreas da empresa. O resultado desta fase é eliminar qualquer intercorrência e alinhar os processos e as entregas dos eventos de responsabilidade da área de SST com a integração das demais áreas da empresa.

 Nossa equipe multidisciplinar está pronta para oferecer um diagnóstico com as especificações do risco e as respectivas ações recomendadas. 


TERCEIRIZAÇÃO DA GESTÃO DOS EVENTOS DE SST – eSocial 

Com o propósito de atender todas as necessidades dos processos de geração dos eventos de SST a INTER SYSTEM oferece os serviços de assumir a operação de todas as necessidades da empresa para atender os processos de geração dos eventos de SST para envio para o eSocial, como também a gestão dos retornos e seus respectivos protocolos do eSocial. Os passos para este procedimento de “Terceirização da Gestão dos Eventos de SST – eSocial”, deveria iniciar com a execução do Diagnóstico de SST - eSocial para posterior terceirização. Pois desta forma a empresa terá o conhecimento de todas “não conformidades” com o objetivo de eliminar os riscos apresentados. 

Escopo da terceirização compreende: 

1. Gerar e manter atualizado o cadastro da Empresa e Trabalhadores. 

2. Criar o registro de todos os Ambientes de Trabalho identificados pela Área de Segurança do Trabalho.

3. Lançar as informações do último laudo vigente (PPRA, LTCAT, AET, APR...) mapeamento dos riscos Físico, Químico, Biológico, Ergonômico e Mecânico de acidente de cada trabalhador.

4. Lançar os Exames Médicos realizados para posterior Monitoramento da Saúde do Trabalhador.

5. Lançar a comunicação de Acidente de Trabalho – CAT.

6. Lançar os Treinamentos obrigatórios que constam das exigências de cada NR que a empresa necessita atender.

7. Gestão dos eventos enviados e os respectivos retornos em conformidade com a logica do envio.

8. Gestão dos protocolos de entrega e retorno dos eventos.

9. Definir o fluxo das informações que se integram com as demais áreas da empresa.

Sistemas:

 A INTER SYSTEM disponibiliza os sistemas de Saúde Ocupacional e de Segurança do Trabalho para os registros das informações, como libera o acesso a todas as informações para consultas. O sistema DATAMACE atende todas as exigências e especificações do eSocial. 

Caso a empresa tenha sistemas que atendam todas as especificações para atender SST e o eSocial, nossa equipe poderá se utilizar de seu sistema para manter a operação e gestão dos processos.


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