Sua empresa Preparada para o eSocial.

Este é um serviço de contratação de horas de consultoria com o atendimento via telefone.

O usuário apresenta a sua dificuldade operacional, erros apresentados quando da transmissão dos eventos (arquivos) ao eSocial, dificuldade conceitual ou até mesmo no entendimento a legislação Trabalhista, Previdenciária e Fiscal que impacta diretamente na transmissão dos arquivos ao Ambiente Nacional eSocial.

O atendimento é efetuado por uma equipe multidiciplinar de consultores especialistas.

O Treinamento in Company

Realizamos cursos, seminários, palestras sobre a abordagem do eSocial, com informações atuais, sempre com o objetivo de preparar a sua equipe para o eSocial. Em nossos treinamentos procuramos trazer vivências, experiências e as melhores práticas obtidas em nossos projetos desenvolvidos em grandes empresas. Temos foco em preparar e capacitar o profissional da sua empresa em conteúdos conceituais e operacionais para o enfrentamento das mudanças que se farão necessárias para o atendimento do eSocial. Oferecemos também uma plataforma (EAD) com treinamentos que visa informar e orientar detalhes sobre entrega de obrigações e seus impactos. Todos os nossos treinamentos são emitidos certificados, tantos os treinamentos os presenciais como os treinamentos a distância (EAD).

O SST na Era do eSocial

Disponibilizamos de uma equipe multidisciplinar, atuamos na realização de Diagnósticos da área de SST com o objetivo de atender as exigências do eSocial e cruzamentos com as demais escriturações digitais através de análise, implantação e estruturação dos Processos e Partes integrantes dele. Orientamos sobre o novo Fluxo de Trabalho operacional que envolvem outras áreas da empresa, ajustes de processos, alterações dos documentos.

Terceirizamos as atividades de atualização e gestão dos Exames Médicos realizados, implantação em sistema informatizado os documentos de Saúde e Segurança do Trabalho, como por exemplo: PPRA, LTCAT, Análise Ergonômica, entre outros. Terceirizamos toda a Gestão dos arquivos de SST, transmissão dos arquivos de SST no ambiente de testes e oficial do eSocial. Faça uma consulta com nossos especialistas e conheça outros serviços para SST.

Seminários Presenciais.

Os Seminários Presenciais são o que existe de mais atual em eSocial.

Com temas recentes abordando as principais mudanças que você precisa saber para as entregas do eSocial.

Fale com um especialista!

Implantação do eSocial

Revisar as práticas da empresa com foco nas operações trabalhista, previdenciária, procedimentos e dados com impacto na implantação do eSocial no contexto dos  Pilares de Compliance, Tecnologia e Transações.

Execução do Plano de Ação

É constituído pelo conjunto de ações que foram elaboradas a partir das “não conformidades” identificadas na “Analise Conceitual-Diagnostico” e registradas no Relatório de Impactos e Oportunidades  e que resultou no Plano de Ação entregue para a empresa.

Gestão de Testes

Oferece compreende na elaboração do PLANO DE TESTES  que contempla  na  execução das rotinas da  Folha de Pagamento, em ambiente de testes,  obtendo os arquivos  produzidos pelos sistemas legados da empresa e enviados a RFB e análises dos retornos do eSocial.

Sobre o eSocial

O que é o eSocial?

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Assim por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Consequentemente a transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas.

A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e também declarações separados a cada ente.

Acima de tudo a implantação do eSocial viabilizará garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas.

A legislação prevê ainda tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas, como também, a obrigatoriedade de utilização desse sistema para os empregadores dependerá de Resolução do Comitê Gestor do eSocial, que definirá o cronograma de implantação e transmissão das informações por esse canal.

Em síntese, o projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.

Quem está envolvido no Projeto eSocial?

Resposta: Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal − tem como premissa a consolidação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega.

Quais os objetivos do eSocial?

Resposta:

  • Unificar a captação das informações da Folha de Pagamento.
  • Melhorar a distribuição da carga tributária sobre os contribuintes.
  • Combater as fraudes.
  • Ampliar a base de arrecadação dos tributos.
Quais os benefícios para o Empregador?

Resposta:

  • Padronização e integração de cadastros.
  • Centralização e integração da transmissão de informações.
  • Validação mensal das informações e correção imediata.
  • Substituição de obrigações acessórias.
  • Enquadramento a legislação vigente facilitada.
Benefícios para o Cidadão

Resposta:

  • Facilidade de acesso do trabalhador aos benefícios previdenciários e direitos trabalhistas.
  • Redução das fraudes na concessão de benefícios.
  • Redução de erros por negligência ou omissão do recolhimento de direitos trabalhistas.

Mais Informaçoes